Elaborar Processo

 

 

Após clicar no botão “Gerar Processo” na tela Monta Processo, o sistema irá exibir a tela de elaboração do mesmo.

 

 

 

Nesta tela, preencha os seguintes campos:

 

Tipo Licitação: Este campo será preenchido pelo sistema com a opção "Menor Preço".

 

Modalidade: Neste campo irá aparecer a modalidade preenchida na montagem do processo, podendo o usuário modificá-la.

 

 

Mensagem

 

 

Esta mensagem será exibida quando a modalidade for alterada. Para alterar, clique no botão “Sim”.

 

 

Sigla/Número/Ano: Estes campos serão preenchidos pelo sistema e o número do Processo será preenchido quando da geração do Relatório para Confecção do Edital (Menu Processo/Dados do Edital).

 

Em seguida, o usuário irá preencher os campos das abas Processo, Prazo e Itens, nesta ordem.

 


 

Aba Processo

 

 

 

Na aba Processo, preencha os seguintes campos:

 

Número Processo Administrativo: Digite o número do documento que originou esta compra. Ex: Ofício, CI, etc.

 

Tipo Fornecimento: Este campo será preenchido pelo sistema, conforme requisição.

 

Cotação: Selecione a forma de cotação com as opções "Item", "Lote" ou "Preço Global"

 

Moeda: Este campo o usuário deverá preencher com a opção "Real".

 

Forma de participação: Este campo será preenchido pelo sistema, dependendo do tipo da Unidade de Compra .

 

Forma Contratação: Selecione a forma de contratação entre as opções: AF, Contrato ou Contrato e AF. Após selecionar, a tela Forma de Contrato será exibida.

 

 

 

 

Nesta tela, informe os prazos (dias úteis) para assinar o termo de contrato e para retirar a Autorização de Fornecimento, a partir da data de convocação, e por último, digite o percentual de multa a ser aplicado sobre o valor total estimado no caso de recusa de assinatura ou retirada.

 

Após preencher os campos, clique no botão “OK”.

 

 

Casas Decimais:

 

Informe o número de casas decimais ( Quantidade e Valor ) para o processo.

 

Obs: - Normalmente irá ser diferente de 2, para compra de Combustível ou Gaz de Cozinha.

        - O número que for selecionado no LIC, irá refletir nas propostas dos fornecedores no e-LIC.

        - Sendo assim no e-LIC todos os campos e relatórios sairam de acordo com as casas decimais configuaradas no LIC.    

        

Exemplo:  Se seliconado 3, a proposta do fornecedor irá ser Quantidade = 2,000 (dois) e

Valor = 2,000 (dois reais).

      

 

 

Aceita Outro Cadastro Fornecedor: Este campo vem preenchido pelo sistema com a opção "Não".

 

Consórcio ou subcontratação: Este campo vem preenchido pelo sistema com a opção "Não".

 

Circulação: Este campo será preenchido pelo sistema quando for informado os dados de circulação (Publicação).

 

 

Datas:

 

 

Autorização: Esta data será preenchida pelo usuário após ter sido assinada a autorização de abertura do Edital.

 

Prevista Publicação: Digite a data prevista para publicação.

 

 

Botão:

 

 

Selecione os documentos necessários para a Habilitação do Fornecedor.

 

Obs: Se não constar um determinado documento nesta lista o Usuário poderá incluí-lo.

 

 

 

Observações:

 

Quando for Interveniente Promotora (forma de participação), o sistema não irá gerar AF (Autorização de Fornecimento) para o processo.

 

 

 


 

Aba Prazo

 

 

 

 

Na aba Prazo, informe a data e hora do Início e Fim da Entrega das Propostas, a data e hora da Abertura das Propostas e a data e hora do Início do Pregão (Disputa dos Lances).

 

Na seqüência, informe a Validade da Proposta; Prazo para Apresentação de Recursos; Prazo de Entrega do Material; Entrega Poderá Ser Antecipada e Pagamento da Despesa.

 

 


 

Aba Itens

 

 

 

Nesta tela, informe:

 

 

Nestes campos, assinale para cada item se o fornecedor deverá apresentar amostra, prospecto, assistência técnica e documentos adicionais.

 

Clique na opção Todos para que todos os itens do processo apresentem as alternativas citadas.

 

 

Prazo Garantia: Informe, para cada item ou lote, o prazo de garantia, podendo ser em dias, meses ou anos.

 

Reposição: Informe o prazo (dias) para reposição do material, no caso de fornecimento com defeito.

 

Validade: Informe o prazo de validade (mês/ano) do material, não podendo ser inferior ao estabelecido no edital.

 

Grupo Classe: Este campo mostra o código do grupo classe.

 

Código do Material: Este campo mostra o código do material selecionado.

 

Frete: Selecione o tipo de frete a ser utilizado.

 

Embalagem: Selecione o tipo de embalagem do objeto cotado.

 

 

Abaixo, para identificar cada lote, digite a Descrição do Lote (No caso Processos por LOTE), conforme exemplo abaixo:

 

 

 

 

Este campo é preenchido pelo sistema com a forma de participação.

 

 

Neste botão, o usuário poderá consultar os requisitantes do item do processo.

 

 

Parcelas/Locais

 

 

 

 

Esta grade apresenta informações sobre o número de parcelas, o prazo, a quantidade, o requisitante e o local. Se o usuário clicar no botão “Município”, o município irá aparecer no início do endereço, passando este botão a se denominar “Local” e vice-versa.

 

Nos botões e , o usuário poderá adicionar ou excluir parcelas da entrega.

 

 

Este campo mostra a situação do item selecionado

 

 

Observação:

 

Após preencher os campos nas abas Processo, Prazo e Itens, clique no botão “Incluir”. Se tudo estiver correto, o sistema irá informar que o “Processo foi gravado com sucesso”. Clique no botão “OK” da mensagem.

 

 

Próximo passo: Dados para o Edital